25 de janeiro de 2008

Ponto Zero

Vamos catar arte no fundo da lata de lixo...



Um comentário:

Unknown disse...

Música à margem da Música


Somos entorpecidos e atropelados pela aglomeração de pessoas e informação a toda hora, todos os dias. São novos conceitos que se complementam ou contradizem a cada temporada. Admirados ou, na verdade, vitimados pelo turbilhão capitalista, muitas vezes, nos rendemos ao modismo. Comprando roupas, usando perfumes e ouvindo a música do momento.
Quando atraídos por uma notícia na capa de um jornal numa banca de revista (possivelmente sobre voyeurismo ou na página policial), a curiosidade nos suga em busca de destaques, porém 90% das demais informações oferecidas no mesmo impresso são ignoradas. Talvez por acharmos não que há algo de interessante fora do nosso senso comum.
Existem, sim, pessoas em busca de novidades e não apenas sensacionalismo, cópia ou releituras de trabalhos já executados, ficando elas à mercê das propagandas aspirantes. E sob esta análise, dentro de uma visão artística, emerge a vontade de lutar por um espaço que pode ser daqueles que queiram manifestar suas sensações particulares ou impressões do mundo.
O que isso tudo quer dizer?
Não seja alienado pela tv. Não seja hipnotizado por outdoors. Não seja vítima do consumismo! Ou faça tudo isso, mas atento para o abismo entre o comodismo e a autonomia. Dentro do nosso sistema é inevitável sobreviver de outro modo no entanto nunca significará que não possa-se discordar dele.


Você tem um trabalho, nós temos uma idéia. Nós plugamos o microfone e você grita bem alto pra fazer o barulho acontecer...


2º Festival Cesta de Lixo, Música à margem da Música.

A Direção.